quinta-feira, 21 de julho de 2011

Para que sonhar ? ( parte 2 )

( ambos eram da mesma turma , e o ambiente entre os dois durante a aula tornou-se muito tenso , e toda a gente incluindo o próprio professor reparou . os olhares comprometedores e repletos de amor e paixão que todos estavam habituados a ver entre o casal , tinham-se transformado em olhares tristes e nervosos que denunciavam claramente que havia algo que perturbava a estabilidade do casal . ) 

prof. geografia : e com isto que eu acabei de dizer , a matéria que estudamos na última aula liga-se automaticamente .
Luísa , que hoje estás tão cabisbaixo , és capaz de me dizer 3 das categorias dos símbolos cartográficos ?

( Luísa não responde ) 

prof. geografia : Luísa , estas-me a ouvir ?

(Maria , a melhor amiga de Luísa da-lhe um cotovelada , e Luísa "acorda" ) 

Luísa : sim professor ?
Prof. geografia : os símbolos ?
Luísa : que símbolos ?
Prof. geografia : Luísa , já percebi que tu não estás bem . queres ir lá fora ?
Luísa : não professor , eu estou bem . ( diz a tentar conter as lágrimas ) 
Prof. geografia : olha para ti , miúda , estás a tentar conter as lágrimas . vai lá fora , apanha um pouco de ar e quando te sentires melhor volta , estares aqui assim é a mesma coisa que não estares .

( Luísa sai da sala , já com as lágrimas a escorrerem-lhe pelo seu rosto moreno , com formas perfeitas . Salvador , ao ver aquilo , deita a  cabeça na carteira e não consegue conter as lágrimas . ver Luísa a chorar , ainda para mais por sua causa , era o pior que lhe podia acontecer , mas ele sabia que não podia ficar ali parado , com a sua amada lá fora muito mal . )

Salvador : Professor , deixe-me ir ter com a Luísa por favor .
Prof. geografia : porque é que eu já estava a prever que me ias pedir isso ?
vai lá , vejam se , se acalmam os dois .

( Salvador sai da sala de aula . procura Luísa por toda a parte mas não a encontra . até que chega á conclusão que o único sitio onde ela poderia estar era nas escadas atrás do pavilhão . ele sabia que Luísa não gostava que a vissem a chorar , por isso escondia-se sempre lá quando queria estar sozinha . Luísa estava lá.)

Salvador : Luísa ?
( Luísa ergue a cabeça , com os olhos imensamente vermelhos ) - que estás aqui a fazer ? deixa-me ficar sozinha .
Salvador : achas que te ia deixar sozinha contigo nesse estado ? ainda  para mais a culpa disto é toda minha .
Luísa : então confirmas que se passa algo que tu não me queres contar ?
Salvador : ( agarrando as mãos da sua amada ) confirmo .
Luísa : e porque não me contas ? porque me estás a deixar nesta dúvida que me está a angustiar desta maneira .
Salvador : tu tens razão , não posso continuar a ser covarde , e principalmente continuar deixar-te ficar desta maneira .
Luísa : conta-me Salvador , então diz-me o que se passa !
Salvador : eu vou contar-te , não passa de hoje . Mas não é a hora , e muito menos o sitio indicado para ter-mos esta conversa . por isso , agora meu amor , vais limpar as lágrimas que estão a dar cabo de mim por dentro , e vais ficar calma . vamos voltar os dois para a aula . no final das aulas , vamos até á nossa árvore , está bem ? ai , conto-te tudo .
Luísa : prometes ?
Salvador : prometo meu amor .
Luísa : Salvador ?
Salvador : sim meu amor ?
Luísa : da-me um abraço .
( Salvador lança-se para os braços de Luísa , e dão um abraço grande e bastante forte , enquanto isto salvador sussurra-lhe ao ouvido ) - não te preocupes meu amor , vai ficar tudo bem .



( voltam os dois para a aula . )

2 comentários:

  1. A tua história dá vontade de ler e esperar pela próxima parte.
    Está muito boa *.*
    Continua.
    beijos.

    ResponderEliminar

diz-me a tua opiniao (:

- tudo .